Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018 às 21:11:00

 

A professora Karina Agrella, junto com seus alunos do curso de Auxiliar de Linha de Produção SENAI, idealizaram a Campanha Setembro Amarelo com muito afinco, pois a data traz a tona a realidade de um assunto cada vez mais pertinente.

Entenda:

“Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.”

A turma de aprendizagem em Auxiliar de Linha de Produção/Panco e General Mills – 2018 do Programa Jovem Aprendiz – SENAI em parceria com o Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental e Prefeitura Municipal de Cambará, convidou os representantes das empresas a prestigiar o resultado do trabalho relativos à campanha Setembro Amarelo, desenvolvido durante a unidade curricular ‘Relações Socioprofissionais, Cidadania e Ética’.

O trabalho foi apresentado na manhã do dia 20 de setembro de 2018, as 09h00 coroando o trabalho desenvolvido ao longo do mês com a apresentação de uma peça teatral apresentada no Anfiteatro Laila Zacarias desenvolvida pela turma que além de aprenderem, fizeram questão de transferir o conhecimento aos convidados e demais alunos. Como parte do trabalho, a professora Karina fez questão de decorar todas as dependências do Instituto com ornamentos que deram a alusão á campanha ao longo do período.

“Foi incrível ver o quanto os alunos do curso Auxiliar de Linha de Produção se empenharam na realização da campanha. A peça teatral apresentada aos alunos do Ensino Médio do Colégio Angelina Ricci Vezozzo emocionou ao tocarem em um assunto tão delicado de forma tão real com exemplos do dia a dia dos jovens”- comentou Tania Leonardi (Coordenadora de cursos da EPPMFR).


Voltar

Atendimento: 41 2169 . 4712
End: Rua Cândido Lopes, 102 - 2º andar | Curitiba -PR

E-mail: contato@institutobourbon.com.br
© 2014 - Instituto Bourbon - Todos os direitos reservados