Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018 às 21:33:00

Devido ao dia da consciência negra, celebrado no dia 20 de Novembro, foi realizada uma atividade em grupo com alunos das turmas de Auxiliar de Linha de Produção e Assistente Administrativo (Jovem Aprendiz). 

Foi abordado o histórico da data e recitado um poema que levantou discussão sobre o preconceito, discriminação racial, respeito ás diferenças e subjetividade humana. 

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. Foi criado em 2003 como efeméride incluída no calendário escolar — até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, sendo feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro através de decretos estaduais. Em estados que não aderiram à lei a responsabilidade é de cada Câmara Municipal de vereadores, que decide se haverá o feriado no município.

A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.


Voltar

Atendimento: 41 2169 . 4712
End: Rua Cândido Lopes, 102 - 2º andar | Curitiba -PR

E-mail: contato@institutobourbon.com.br
© 2014 - Instituto Bourbon - Todos os direitos reservados