Terça-feira, 15 de Outubro de 2019 às 21:00:00

GERENTES E DIRETORES DA REDE DE HOTÉIS BOURBON DE TODO BRASIL CONHECEM ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DE CAMBARÁ QUE FUNCIONA COM PARCERIA ENTRE INSTITUTO BOURBON DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL E PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMBARÁ

O encontro de dois dias reuniu gerentes e diretoria das redes de hotéis do Brasil no Hotel Bourbon de Cambará.

Informações técnicas: Tribuna do Vale

Cobertura da visita: Jornal News (Cambará)

A terceira e última etapa do Programa Transformar da Rede Bourbon aconteceunos dias 10 e 11 de setembro no Bourbon Cambará Hotel. Com o foco na satisfação dos investidores e complementou as etapas anteriores realizadas em Curitiba e Atibaia, foi mostraro papel do Gestor na construção de um relacionamento de confiança com este público e na geração de resultados positivos para a Operação Hoteleira.

A agenda começou com a abertura dePatrícia Ghisleni, Diretora de Gestão de Pessoas, eárea organizadora do evento, abriu a reunião. Em seguida, uma palestra sobre Comunicação Assertiva na Gestão de Conflitos foi ministrada por Plínio Fernando Ribeiro (ISAE-FGV). Na parte da tarde, o CEO da Rede Bourbon, Alceu Antimo Vezozzo Filho, abriu os trabalhos com uma mensagem de boas-vindas a todos os presentes. Em seguida foi abordado o “Perfil dos Investidores X Indicadores de Desempenho da Hotelaria”, em um bate-papo comJorge Duarte (COHotel), e o “Papel do Gestor no Relacionamento com os Investidores” com insights de Igor Camaratta, Diretor de Operações & Desenvolvimento da Rede Bourbon.

O segundo dia teve inicio com palestras sobre “Formato de Negócios e Contratos”e “Elaboração, Apresentação e Validação de Orçamento”, ministrada por Edilson Rodrigues, Diretor de Controladoria & Finanças da Rede Bourbon.

O encerramento ficou novamente com a Diretora Patrícia Ghisleni que agradeceu a presença e o empenho de todos os presentes. “A área de Gestão de Pessoas preparou tudo com muito carinho e cuidado para que os módulos fossem úteis e produtivos. Porém destaco, no entanto, que o principal ingrediente veio de cada participante. Chamo este ingrediente de “coração aberto”; Senti em cada gestor uma vontade enorme de aprender, de compartilhar, de trocar, de evoluir e acredito que é a partir disto que conseguiremos seguir evoluindo e transformando as nossas próprias vidas, além das vidas de tantas pessoas com as quais convivemos”, concluiu.

INSTITUTO BOURBON DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Uma das maiores vontades do grande time de profissionais era certamente conhecer “a menina dos olhos” do fundador da rede de hotéis Dr. Alceu Vezozzo, que desde a inauguração da escola, confiou seu sonho ao diretor Professor Tinelli e a Prefeitura Municipal de Cambará que desde o inicio da concretização dos sonhos de Dr. Alceu, recebeu o apoio total da administração de Neto Haggi nas suas 02 primeiras gestões e novamente na atual, nas mãos de Haggi, considerado um grande gestor e grande amigo da família Vezozzo.

Osrepresentantes da maior rede de hotéis do Brasil, orgulhosamente criada por um filho de Cambará,numa mistura de felicidade, de comprometimento e realização, pois cada pedaço do grande projeto chamado Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental, que já chega na casa dos 3.000 alunos (crianças, jovens e adultos) que conquistaram o sonho de terem uma vida mais digna,uma profissão nova e mais competitiva na evolução do mercado de trabalho. Gerentes e diretores da rede se sentiram participantes desse instituto que trabalha em prol de famílias carentes.

Além dos cursos técnicos, workshops, palestras, oficinas significam inúmeras  oportunidades, os alunos da Escola Profissionalizante Professor Milton de Faria Ribeiro, popularmente conhecida comoInstituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental também tornam se destaque na grande disputa de uma vaga de emprego, pois com a parceria entre o Sistema S (SESC, SENAC, SESI, SENAI e SENAR) e Prefeitura Municipal de Cambará, o Instituto Bourbon complementa além dasaulas práticas e teóricas com apoio psicológico e assistência social entre dezenas de outros atrativos que fazem desse gigante prédio escolar,uma referencia em todo Brasil. Além do patrocínio do instituto e da prefeitura municipal, essenciais para sua manutenção, também a população colabora através de arrecadação de notas fiscais (Nota Paraná) e da doação de parte do IR (Imposto de Renda) de empresas e pessoas físicas.

Os visitantes que participaram do encontro em cambará, demais de seu aprimoramento profissional, levam a melhor impressão da cidade, da generosidade de sua população e de seus empresários, e não se esquecerão das Escolas Vezozzo que há décadas oferecem escolaridade, cultura e oportunidades gratuitamente à população de Cambará.

Os diretores e gerentes da rede de hotéis fizeram questão de conhecer cada sala de aula e cada canto das Escolas Caetano Vezozzo e Angelina Ricci (que funcionam em dualidade),a Praça Daniela Zacarias Vezozzo, a charmosa Capela Santa Terezinha e a Escola Profissionalizante Professor Milton de Faria Ribeiro,carinhosamente chamadoComplexo de Escolas Bourbon.

Os visitantes foram recebidos pelo diretor Professor Tinelli e seus parceiros que dedicam cada minuto á continuidade desse sonho do Dr. Alceu Vezozzo, que acabou se tornando o sonho e a realidade de cada munícipe desta cidade coração chamada Cambará.

Com esse sonho chamado Instituto Bourbon, muitas pessoas que um dia se viam as margens da sociedade, hoje tem uma profissão digna e um trabalho de que se orgulham e, além de sua família, também orgulha toda cidade, pois Cambará tornou se um celeiro de grandes profissionais, minimizando a preocupação das grandes empresas de Cambará que outrora tinham que buscar profissionais em outras cidades e até em outros estados.

 

 

 


Voltar

Atendimento: 41 2169 . 4712
End: Rua Cândido Lopes, 102 - 2º andar | Curitiba -PR

E-mail: contato@institutobourbon.com.br
© 2014 - Instituto Bourbon - Todos os direitos reservados