Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2018 às 21:11:00

Por Jomar Medeiros

 

Fim de ano na escola é sinônimo de aflição, muitos pais ficam preocupados com a possível retenção do filho na série cursada, principalmente com aqueles que apresentam notas baixas no decorrer de todos os bimestres. Esse é o período em que pais e alunos pressionam coordenação e professores para oferecerem possíveis chances de recuperação, pois ninguém quer ver seu filho sendo reprovado.

Porem vocês pais, irmãos, avós, patrões, chefes e amigos; lembrem se de que a aprendizagem é mais importante que a nota, não que as avaliações não tenham importância, mas o que é de grande valia é refletir com seu filho (nossos alunos), especialmente os adolescentes e jovens que conseguiram dentre uma disputa acirradíssima na Escola Profissionalizante Professor Milton de Faria e Escolas do complexo Bourbon, como Jovem Aprendiz, Assistente Administrativo, Auxiliar de Língua de Produção, Inglês, Auxiliar de Informática, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Confecção, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro Assistente, Pizzaiolo entre tantas outras oportunidades que o Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental em parceria com a Prefeitura Municipal de Cambará oferece, pois o intuito é dar oportunidades, é fazer com que as portas da vida se abram mais facilmente, de uma maneira leve e tranqüila.

Na época de escola, muitos pais recorrem aos professores particulares para um reforço maior com o objetivo de não permitir que o seu filho perca o ano. Em muitos casos, o aprender fica em segundo plano, o importante mesmo é a aprovação, isso porque todos sabem dos prejuízos resultantes de uma reprovação escolar, mas o que esse aluno aprendeu?

Na mesa do café da tarde de domingo, no horário do jantar, ou mesmo naquele horário do jornal, é a hora de se vocês se aproximarem perguntando sobre o que foi aprendido ao longo do curso, como é a convivência dentro da Escola com os demais estudantes, com os professores, com os funcionários em geral.

Se essa conversa flui bem, tenham a certeza de que muito mais que notas, é o que esse aluno se preocupou em ter, ele cresceu, a mente se abriu, os horizontes estão mais abertos e a vida, ah, vida........essa esta andando á passos que talvez você não tenha imaginado!

Valorize seu aprendizado, valorize seus estudos, valorize seu trabalho, valorize-se!

Bom Fim de Ano Letivo!


Voltar

Atendimento: 41 2169 . 4712
End: Rua Cândido Lopes, 102 - 2º andar | Curitiba -PR

E-mail: contato@institutobourbon.com.br
© 2014 - Instituto Bourbon - Todos os direitos reservados